InícioAtualidadeCARLOS PEREIRA CRITICA REGRESSO AO PASSADO

CARLOS PEREIRA CRITICA REGRESSO AO PASSADO

As propostas fiscais do orçamento, refere, representam uma redução de “11 cêntimos por dia para as famílias e de 15 euros, ao mês, para as empresas”. Um Orçamento que, sublinha, tem mais de 600 milhões de euros para pagar o serviço da dívida”. E acrescenta que apenas entre os anos de 2011 e 2017 foram retirados dos bolsos dos madeirenses 1400 milhões de euros a mais, face à carga fiscal de 2010, para pagar os erros do PSD-M.

Carlos Pereira aponta também falhas concretas, desde o polémico Serviço de Saúde à mobilidade aérea, ao ferry e outras promessas que considera terem ficado esquecidas.

Já no campo mais técnico, o líder do PS-Madeira critica os impostos elevados, as cativações, as excessivas rendas às PPP’S e a perda de rendimento disponível pelos madeirenses. Contra isso, avançará com dezenas de medidas, muitas de âmbito mais social, nomeadamente na área da Saúde. 

A redução dos pagamentos à Vialitoral e Viaexpresso, um novo modelo para a Sociedade de Desenvolvimento da Madeira e uma nova estratégia global para evitar as crises cíclicas são ideias que Pereira deixou em debate.