Na sessão realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal no âmbito do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários, Paulo Cafôfo realçou que esta é não só uma boa prenda de Natal para os novos elementos da autarquia mas também para o próprio município, que se vem debatendo, há alguns anos, com a falta de pessoal, força das contingências impostas pela “troika”.
“Pode não ser um investimento visível lá para fora, mas é fundamental apostarmos nos nossos colaboradores para os serviços que temos de prestar, seja através das progressões nas carreiras, da mobilidade intercarreiras, do lançamento de novos concursos, mas também da resolução de uma situação como esta dos precários, que esteve durante muito tempo bloqueada”, afirmou o presidente da Câmara do Funchal.
Dirigindo-se aos 21 funcionários integrados nos quadros da autarquia, Paulo Cafôfo afirmou estarem reunidas as condições para “uma nova era em termos do serviço público, porque ser funcionário público deve ser uma honra, através do trabalho que se presta aos outros, e nós queremos que vocês tenham orgulho em serem colaboradores desta casa e do Funchal. Tenho, por isso, a certeza de que este investimento que está ser feito em vós, que é de meio milhão de euros anuais, nas políticas que são feitas e na qualidade de vida dos nossos cidadãos”.
O autarca apelou aos colaboradores para terem orgulho em serem funcionários da autarquia e que vistam a “camisola”, pois será uma honra “servirem esta casa”.