InícioAtualidadeCafôfo defende incentivos ao investimento da Diáspora na Madeira

Cafôfo defende incentivos ao investimento da Diáspora na Madeira

O presidente do PS-Madeira defendeu, ontem, que o Governo Regional deve criar mais incentivos ao investimento por parte dos emigrantes que regressam à Região.

Num convívio de Natal promovido pela Secção da Diáspora e das Comunidades do PS-Madeira, na Ribeira Brava, Paulo Cafôfo destacou a capacidade empreendedora destes cidadãos e os efeitos que os respetivos investimentos acabam por ter na economia regional, algo que, disse, deveria ser mais valorizado pelo Executivo madeirense. Por essa razão, considerou que devem haver incentivos e uma majoração de benefícios para o investimento da Diáspora na Região.

Da mesma forma, o líder socialista, que é também secretário de Estado das Comunidades, entende que a Região deveria criar programas de apoio ao associativismo e programas sociais complementares àqueles implementados pela República (que também têm aplicação na Madeira).

Paulo Cafôfo relevou também a soma de culturas que os emigrantes e lusodescendentes acrescentam aos costumes e tradições madeirenses, facto que deve igualmente ser merecedor da atenção das entidades governativas, através da criação de um programa que permita, precisamente, destacar e valorizar essa riqueza cultural.

No convívio, que juntou militantes e simpatizantes socialistas, e no qual as tradições madeirenses se fundiram com as dos países originários da Diáspora, nomeadamente a Venezuela, o presidente do PS-Madeira voltou a apontar o compromisso do partido na apresentação de soluções que permitam contribuir para promover a boa integração daqueles que, por vários motivos, regressam à Região.

Oportunidade também para, nesta quadra festiva, endereçar um cumprimento especial aos emigrantes e lusodescendentes que se encontram radicados nos mais diversos países.