InicioAtualidadeALBUQUERQUE NÃO VAI AGUENTAR ATÉ AO FINAL DA LEGISLATURA

ALBUQUERQUE NÃO VAI AGUENTAR ATÉ AO FINAL DA LEGISLATURA

A remodelação do Governo Regional, ontem anunciada, foi hoje trazida por Jaime Leandro à Assembleia Legislativa da Madeira. “É fantástico. Ninguém disse nada”, comentou, abrindo ele o debate sobre o tema, ao considerar que está instalado o “caos governamental” no executivo de Miguel Albuquerque.

“Os pesos pesados foram escorraçados” e os que entraram “estão conotados com os lobies instalados, nomeadamente o da construção civil”, avaliou. 

Jaime Leandro acha que este governo só reage “quando é açoitado”, dando como exemplo esta remodelação profunda que acontece depois dos resultados autárquicos.

“Uns saem porque não concordaram com a remodelação e isso já é suficientemente grave, outros porque enfrentavam os ‘lobbies’ económicos, os mesmos que Miguel Albuquerque garantiu neste parlamento por várias vezes, que estava a combater”.

Por outro lado, Leandro entende que, com a entrada do Dr. Pedro Calado, “há um claro reforço do ‘lobbie’ do betão que ajudou a construir e a arruinar a região do ponto de vista orçamental e financeiro nos últimos 30 anos”. Considera, por isso, que o presidente do GR já deveria ter dado uma satisfação aos madeirenses e portosantenses.

Daí que as suas expectativas sejam limitadas, até porque “a secretária agora indigitada foi acusada por Albuquerque de, nas anteriores funções, estar a dormir, e a pergunta que se coloca é se ela vem dormir para o governo”, questiona.

 

X