Sara Cerdas deu continuidade, desta forma, à campanha de proximidade que tem vindo a desenvolver, visitando as mais diversas instituições dos mais variados setores da Região e contactando com a população. A candidata socialista relevou o facto de este engenho produzir rum de «extrema qualidade», o qual já foi reconhecido a nível internacional.
Na ocasião, Sara Cerdas aproveitou para destacar a importância dos fundos europeus na ajuda ao setor da produção da cana-de-açúcar, lembrando que dos 28 cêntimos pagos ao produtor por quilo de cana-de-açúcar, 17 cêntimos são provenientes da União Europeia. «Importa destacar o papel que a União Europeia tem, de forma a compensar justamente os nossos produtores por todo o trabalho que desenvolvem», afirmou a candidata, afiançando que «a agricultura e as pescas e os produtos regionais são uma das áreas prioritárias do nosso manifesto Geração Madeira».
Sara Cerdas referiu que o manifesto contém 10 áreas prioritárias que foram identificadas e que serão as linhas orientadoras do mandato no Parlamento Europeu, vincando ainda que se trata de um manifesto que «põe a pessoa em primeiro lugar e pretende não deixar ninguém para trás».