InícioAtualidadeCARLOS PEREIRA E RICARDO FRANCO FORAM PEDIR SOLIDARIEDADE AO MINISTRO EDUARDO CABRITA

CARLOS PEREIRA E RICARDO FRANCO FORAM PEDIR SOLIDARIEDADE AO MINISTRO EDUARDO CABRITA

Após a reunião com o ministro adjunto o líder do PS-M lembrou que o presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, teve a necessidade de encontrar uma solução rápida e eficaz para resolver um conjunto, significativo, de estragos que ocorreram na sequência dos temporais de 2013, em particular, na freguesia do Porto da Cruz.

Carlos Pereira salientou que é do conhecimento público, que o Governo Regional ignorou, os apelos que têm sido realizados sobre esta matéria, abandonando sistematicamente as populações deste concelho. Desta feita, lembrou que o PS-M apresentou um decreto legislativo, na ALRAM, para fazer face a este problema, porém os deputados do PSD-M votaram contra, lamentou o líder.

No seguimento, das promessas preconizadas pelo líder socialista insular, no sentido de estar sempre com as populações, o partido está a fazer tudo o que está ao seu alcance, para resolver com celeridades os problemas da Região. Portanto, na reunião com o ministro adjunto ficou clara a disponibilidade total do Governo da República em encontrar uma solução capaz de ajudar a população de Machico, articulada com o Governo Regional. E que pode passar pelo fundo de emergência municipal, que poderá resolver a questão que afecta as infraestruturas e equipamento municipais.