O PS-Madeira reuniu, a sua Comissão Política, na sede do partido, para analisar a situação política regional e, neste contexto, Carlos Pereira garantiu que o PSD não cumpriu as promessas que apresentou nas eleições, fazendo alusão ao ferry, ao avião cargueiro, ao novo hospital e à reestruturação dos portos, objetivos que não foram cumpridos pelo atual executivo. A vida dos madeirenses não está melhor com este Governo, considerou o líder socialista, vincando que o povo tinha expetativas legítimas que foram defraudadas.
No que concerne ao Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma salientou que está “completamente anacrónico” e não compreende por que razão o executivo madeirense não avança com a revisão. “Depois da revisão da Constituição da República, em 2004, passaram doze anos e não a vertemos no Estatuto Político-Administrativo”.
O líder socialista considera que essa é uma responsabilidade do PSD, partido que sustenta o governo regional, mas sublinhou que o PS “não vai hesitar” e já apresentou uma proposta de revisão.