InícioAtualidadeSOFIA CANHA QUER ESCLARECIMENTOS EM RELAÇÃO AO FUTURO DOS DOCENTES DO CONSERVATÓRIO

SOFIA CANHA QUER ESCLARECIMENTOS EM RELAÇÃO AO FUTURO DOS DOCENTES DO CONSERVATÓRIO

“São notícias com conteúdos contraditórios: por um lado, divulga-se uma posição de abertura do secretário da educação para uma negociação com o sindicato representativo de apenas 5% do corpo docente do CEPAM e da sua intenção de integrar os docentes em causa na carreira respectiva, por outro lado, na audiência das partes que decorreu ontem no Tribunal do Trabalho, ficamos a saber que a Direcção do Conservatório mantém a sua decisão de transitar os professores para a Tabela Remuneratória Única!, referiu.

“O Sr. Secretário não está articulado com a Direção do CEPAM? Ou a Direcção está a afrontar o Sr. Secretário da Educação”, questiona. “E como adjectivar a atitude da Secretaria que quase ignora, em termos negociais, o sindicato mais representativo (70%) do corpo docente do Conservatório, preferindo criar ambiguidade e manter a incerteza quanto ao futuro dos docentes em causa”, completa.

Sofia Canha refere que o Grupo Parlamentar do PS-Madeira já tinha solicitado esclarecimentos acerca do futuro das Artes na Região, tendo dado entrada de um requerimento para a realização de uma audição parlamentar, no dia 2 de Novembro.