InícioAtualidadeCÉLIA PESSEGUEIRO QUER RESOLVER PROBLEMA DA QUALIDADE DE ÁGUA NAS PRAIAS DA...

CÉLIA PESSEGUEIRO QUER RESOLVER PROBLEMA DA QUALIDADE DE ÁGUA NAS PRAIAS DA PONTA DO SOL

A socialista disse ainda que irá aumentar a segurança das praias do município com mais nadadores salvadores, sobretudo nas praias que são mais frequentadas.

A candidata socialista sublinhou que a Ponta do Sol é uma das zonas da Região com maior potencial ao nível das praias, mas mencionou também a necessidade de uma maior intervenção por parte da autarquia, quer em termos de tratamento de qualidade da água, quer em termos de vigilância e segurança dos seus utilizadores.

Por outro lado, alertou para um problema da população da Madalena do Mar, nomeadamente a questão de saneamento básico, uma vez que a Madalena do Mar tem algumas zonas com saneamento básico e outras não.

A candidata socialista afirmou ainda que “mesmo nas zonas que têm rede de saneamento, a rede não está ligada à Estação de Tratamento de Águas Residuais da Ponta do Sol”.

“Este trabalho tem de ser concluído porque é uma questão de saúde pública”, vincou, dizendo que as águas devem ser tratadas antes de serem lançadas ao mar.

Além disso, garantiu, por seu turno, que se for eleita esse trabalho será feito já no próximo ano, referindo que também a Ponta do Sol precisa de ter mais praias vigiadas, por questões de segurança, como também mais casas de banho.

Neste âmbito, lembrou o projecto e a promessa do antigo executivo a ‘Costa do Sol’, que acabou por ser apenas um conceito, que proporcionou algum embelezamento das praias, mas no que diz respeito à qualidade da água, bem como com à qualidade do serviço prestado à população, ficou aquém das necessidades do concelho.