O PS alertou hoje para a falta de condições dignas de quem se dedica à pesca do peixe-espada. “É inadmissível continuarmos a ver embarcações sem casa-de-banho ou refeitório. Com o PS, os apoios para renovar a frota pesqueira do peixe-espada vão aumentar”, garantiu Sérgio Gonçalves.
De passagem por Câmara de Lobos em caravana, o presidente do PS-Madeira lembrou que “o governo tem negligenciado o setor das pescas, sendo este exemplo da pesca do peixe-espada paradigmático desse desinvestimento, quando se trata de uma atividade que muito representa em termos económicos para muitas famílias, mas também para o turismo e gastronomia da Região”.
Para Sérgio Gonçalves, só há um caminho. “Os madeirenses querem uma mudança. Querem mais e melhor Madeira. No domingo vamos todos votar sem medo. Vamos todos votar PS. O voto que muda a Madeira.”
No último dia de campanha, o PS está a percorrer todos os concelhos da Madeira, apresentando em cada um deles uma medida do programa eleitoral. Pelas 17h decorre uma arruada no centro do Funchal, que vai terminar no Parque de Santa Catarina, onde, às 20h, tem lugar o comício de encerramento.