InícioAtualidadePS avança com polo universitário no Porto Santo

PS avança com polo universitário no Porto Santo

O PS defende que é essencial adequar a oferta formativa às necessidades do mercado de trabalho e fixar pessoas no Porto Santo, promovendo o desenvolvimento económico da ilha.

“Consideramos prioritário avançar com a criação de um polo da Universidade da Madeira no Porto Santo para garantir formação de excelência na área do Turismo”, reafirmou Sérgio Gonçalves, que há duas semanas, de visita ao Porto Santo, o havia garantido.

De acordo com o líder do PS-Madeira, esta medida é uma forma de combater as dificuldades que a hotelaria e as empresas de turismo enfrentam para recrutar trabalhadores qualificados. “Este governo esgotado do PSD nunca olhou para a educação e formação como prioridades. Nós vamos celebrar um contrato-programa com a Universidade da Madeira para assegurar apoio de 3 milhões de euros a uma instituição que é fulcral para a Madeira”, afirmou. E acrescentou: “vamos também atribuir até 200 euros por mês a todos os jovens madeirenses que optaram por fazer o ensino superior fora da Madeira, para poderem fazer face às despesas com o alojamento”.

Sérgio Gonçalves lembrou ainda a importância de os madeirenses irem votar. “Somos todos convocados a votar no domingo. A mudança conta com o voto de todos. Por isso, sem medo, vamos todos votar PS, o voto que muda a Madeira.”

No último dia de campanha, os socialistas estão a percorrer todos dos concelhos da Madeira em caravana. Às 17h juntam-se no centro do Funchal para uma arruada, que vai culminar às 20h, no Parque de Santa Catarina, para o comício de encerramento.