O presidente do PS-Madeira criticou, hoje, o Governo Regional por não implementar medidas que sejam capazes de ajudar os madeirenses a enfrentarem o aumento do custo de vida, quando tem condições para o fazer, já que no primeiro trimestre deste ano arrecadou mais 20 milhões de euros de receita de IVA do que em igual período do ano passado.
Em conferência de imprensa realizada esta tarde nas Courelas, Sérgio Gonçalves frisou, por isso, que é tempo de mudar a Madeira. “Temos, efetivamente, de mudar este Governo, que não está focado nos problemas dos madeirenses, não tem soluções para os mesmos e que apenas se preocupa em servir os seus interesses e as suas clientelas partidárias”, exortou.
Numa iniciativa de contacto com a população, o líder socialista apontou os recordes que têm vindo a registar-se nos setores do turismo e do imobiliário, mas constatou que estes bons resultados “não chegam aos madeirenses”.
Como referiu, as pessoas veem-se confrontadas “com o aumento brutal do custo de vida, com uma taxa de inflação como não tínhamos há décadas e com o aumento das taxas de juro, com impacto no acesso à habitação, mas não veem, por parte do Governo Regional, medidas para mitigar todos estes problemas que têm sentido”.
De acordo com Sérgio Gonçalves, este ano o Governo já arrecadou mais 20 milhões de euros de receita de IVA em relação ao que cobrou o ano passado, pelo que “tem margem mais do que suficiente para implementar medidas que complementem as medidas nacionais e que ajudem, de facto, todos os madeirenses e porto-santenses a enfrentarem este aumento do custo de vida”.