O secretário de Estado do Trabalho considera que é chegado o momento de o Partido Socialista governar na Madeira.
Miguel Fontes, que participou esta manhã nas Jornadas Parlamentares do PS, subordinadas ao tema ‘Dignificar o Trabalho, Valorizar as Pessoas’, afirmou que, “também na Região Autónoma da Madeira, é altura de os socialistas poderem ter oportunidade de governar e poderem pôr as suas políticas e as suas ideias ao serviço dos madeirenses”.
Na qualidade de militante do PS, Miguel Fontes destacou os anos de propostas e o trabalho político que os socialistas têm vindo a desenvolver, o que faz com que “os madeirenses possam estar seguros da mudança que podem abraçar”. Uma mudança que, “seguramente, lhes trará aquilo que está a acontecer também ao nível nacional”, referiu, sublinhando o crescimento que se está a verificar ao nível do País, algo que acontece significativamente mais “durante os governos do Partido Socialista do que nos períodos em que não fomos governados pelo PS”.
Como tal, deixou uma palavra de incentivo para que, na Madeira, os socialistas “olhem com determinação para este ciclo eleitoral que já se pressente no ar e estejam confiantes que têm uma relação de muitos anos com os madeirenses e estes saberão, seguramente, reconhecer isso”.
Na ocasião, e enquanto secretário de Estado do Trabalho, aproveitou para evidenciar os bons indicadores económicos que se registam ao nível nacional, destacando a baixa taxa de desemprego e a aprovação da Agenda do Trabalho Digno, que entrou em vigor no passado dia 1 deste mês.
Neste campo, expôs alguns dos eixos deste novo conjunto legislativo com um total de 70 medidas, entre os quais a aposta no combate à precariedade laboral e a valorização dos jovens no mercado de trabalho. Assumiu, igualmente, o desígnio do PS de trabalhar por um país mais justo, mais dinâmico e mais próspero.