O desporto é uma das apostas de Jacinto Serrão para Câmara de Lobos. O candidato do PS à Câmara Municipal pretende criar campos intergeracionais ao ar livre, principalmente nas zonas mais populosas, de modo a oferecer à população a possibilidade de conviverem de uma forma lúdica em espaços agradáveis.
“Queremos que as pessoas de mais idade se sintam à vontade para reunir em zonas aprazíveis, onde possam ver os mais jovens brincar e jogar e, ao mesmo tempo, possam também fazer o que gostam, como por exemplo, passear, jogar às cartas ou ao dominó. Queremos criar mais zonas que potenciem não só o relacionamento social e a atividade física, mas também o descanso e o lazer”, afirma.
O candidato acredita que estes equipamentos orientados para a prática desportiva são importantes não só no centro da cidade, mas também nas zonas mais altas do concelho, principalmente como forma de atrair e fixar a população.
“Se queremos que as pessoas permaneçam nas freguesias mais altas, precisamos de criar condições para que tenham a qualidade de vida que é oferecida no centro da cidade. Um dos objetivos é que as pessoas sintam que, no tempo que dispõem para os seus momentos de lazer, não precisam de sair e procurar estes equipamentos noutros concelhos. Queremos que o fim-de-semana seja passado cá dentro e em comunidade. E a prática de desporto ao ar livre é uma excelente razão para permanecer no concelho”, diz. Além destas infraestruturas, Jacinto Serrão defende que a conclusão célere do polidesportivo do Estreito, pelo Governo Regional, seria de grande relevância pois acredita que as crianças e jovens das zonas altas do Estreito e do Jardim da Serra beneficiarão muito deste equipamento desportivo, há muito prometido e cuja execução tem tardado.