A candidata do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal da Calheta quer dar uma nova imagem à zona central do sítio da Estrela, de modo a torná-la mais aprazível para os residentes, mas também mais atrativa para os visitantes.
Para tal, Sofia Canha propõe-se a construir um jardim público com zona de lazer e parque infantil, infraestruturas que, efetivamente, fazem falta nesta que é uma das zonas do concelho com maior densidade populacional.
A candidata do PS e atualmente vereadora na autarquia calhetense explica que a Estrela da Calheta é uma zona de comércio e onde se concentram diversos serviços públicos, inclusive de transportes, mas também uma importante zona residencial, não sendo compreensível que não esteja dotada de um espaço público com condições de lazer onde as pessoas possam estar, que ajude a criar alguma atratividade àquela localidade e que incentive os investidores a criar mais serviços na Estrela.
Sofia Canha recorda que foram investidos mais de 250 mil euros na construção de um parque infantil na vila da Calheta, numa zona pouco adequada, pela elevada exposição ao sol no verão e frio no inverno, entre outros problemas, condições que fazem com que esta infraestrutura seja pouco rentabilizada, dado o investimento feito. Tendo em conta que a vila tem poucos residentes, a candidata do PS refere que o parque infantil “parece ter sido mais pensado para os visitantes do que para os residentes e para ficar bonito num cartaz turístico”.
Por isso, na sua ótica, é fundamental dotar a zona da Estrela dos equipamentos adequados, de modo a que os residentes não fiquem arredados daquilo a que também têm direito nem os pais tenham de percorrer uma distância tão grande para levar os filhos ao parque infantil.