Miguel Brito propõe a criação de um serviço de intervenção e acompanhamento social integrado na zona envolvente ao Bairro do Campo de Baixo, que se materialize num Pólo Municipal de Intervenção Social e Acompanhamento. Um importante instrumento para combater asnecessidades e carências da população do Porto Santo.
O candidato do PS à Câmara Municipal de Porto Santo, vincou a importância de se ter um adequado acompanhamento das famílias em situação de carência, bem como assegurar um diagnóstico social de combate à pobreza e exclusão social.
Este serviço, que contará com a presença de uma equipa técnica, será criado em articulação com instituições locais e governamentais, tendo em vista a promoção da melhoria das condições de vida e bem-estar da população, condições facilitadoras da inclusão social.
“A criação destePólo Municipal de Intervenção Social e Acompanhamento no Campo de Baixo permitirá oferecer soluções de inclusão social e responder às necessidades emergentes da população e prevenir problemas sociais no Porto Santo”, avança Miguel Brito, que pretende a tomada de consciência coletiva dos problemas existentes no município e a mobilização dos diversos agentes locais para a resolução dos mesmos.