O atual presidente da Câmara de Machico, o socialista Ricardo Franco, recandidata-se a um terceiro mandato no município madeirense com o objetivo para continuar a “política de proximidade” que imprimiu no concelho.
Eleito pela primeira vez nas autárquicas de 2013, Ricardo Franco quer dar continuidade ao trabalho que tem feito em Machico e à postura adotada desde então e que se vê no atendimento e na abordagem aos problemas do dia a dia da população.
O autarca destacou que, caso seja reeleito, vai continuar a apostar na política social, prosseguindo medidas que visam “reduzir o impacto nos orçamentos financeiros das famílias”, como o já implementado apoio aos estudantes universitários, o cartão de medicamentos para idosos e a atribuição de manuais e material escolar aos alunos.
“Também queremos uma política de continuidade e contas certas”, sublinhou Ricardo Franco, recordando que a autarquia conseguiu recuperar de uma “dívida herdada de 30 milhões de euros” da anterior vereação social-democrata, atingido a independência financeira.
O candidato pretende ainda apostar na captação de investimento e na redução das taxas de impostos, necessários para contornar as “dificuldades criadas pela pandemia na criação das condições para os investidores virem para Machico”.
Entre os compromissos de Ricardo Franco, militante do PS desde 1993, está a reabilitação do património e dos espaços municipais, apoiar todas as entidades culturais, recreativas e de solidariedade social e dinamizar projetos estruturantes que potenciem investimento, sobretudo turístico, e contribuam para “alavancar a economia local, criem riqueza e fomentem emprego.