O candidato do PS à autarquia da ‘ilha dourada’ compromete-se a resolver os problemas há muito adiados, com um conjunto de medidas estruturantes que visam, essencialmente, melhorar a qualidade de vida das pessoas e dar mais argumentos ao nível de oferta turística, para conquistar mais visitantes todo o ano.
Propostas hoje partilhadas na inauguração da sede de campanha da candidatura do PS à Câmara Municipal do Porto Santo, localizada na Avenida Manuel Gregório Pestana Júnior, que foi também o palco da apresentação pública da equipa de vereação, composta por Sofia Dias, Rúben Drumond, Sandra Santos e Telmo Câmara.
Miguel Brito vincou: “quero colocar o Porto Santo num ‘brinquinho’. Quero um virar de página para acabar com a degradação do património na cidade e dar à praia do Porto Santo todos os argumentos para ser a praia mais desejada da Europa”.
Assim, considera fulcral intervir na reabilitação dos edifícios degradados do centro histórico, bem como na requalificação de todo o espaço público e património. Pretende também recuperar todas as veredas e caminhos municipais e concretizar a melhoria das condições balneares na ilha, através da recuperação dos acessos pedonais e da instalação de equipamentos, como chuveiros e apoios de praia.
O candidato do PS à Câmara Municipal do Porto Santo enumerou um conjunto de medidas com as quais se compromete, tendo como objetivo melhorar a qualidade de vida da população e aumentar a atratividade da ilha durante todo o ano.
As bolsas para estudantes universitários, o apoio aos idosos, os cheques de saúde para despesas das famílias, incluindo dentista, e a criação de um programa que vise erradicar totalmente o amianto da ilha foram algumas das várias propostas apresentadas.
Quanto ao posicionamento da ilha a nível turístico, Miguel Brito considera que “é preciso ambicionar mais”, apontando querer “uma nova energia e mais dinâmica” e preconizando a “organização de grandes eventos desportivos e culturais internacionais que reduzam a sazonalidade turística”, como forma de tornar o destino mais competitivo.
Miguel Brito disse ainda querer “fazer de cada cidadão do Porto Santo um privilegiado por ter aqui nascido e por ter escolhido esta magnífica ilha para viver”. “Quero colocar o Porto Santo no mapa dos melhores locais para as famílias viverem”, rematou.
Por seu lado, Paulo Cafôfo assegura que o candidato “vai fazer o que nunca foi feito”, num projeto que coloca em prática as medidas que vão ao encontro das necessidades da população, divididas em cinco grandes áreas: educação, saúde, área social, economia e reabilitação urbana.
O presidente do PS Madeira salienta a proximidade do candidato Miguel Brito, prevendo que será “um presidente que estará sempre na rua ouvindo as pessoas e apresentando soluções capazes de ultrapassar todos os obstáculos”.
A iniciativa contou com umas breves palavras da mandatária da candidatura, a professora Maria Gorette Faria, que destacou o projeto socialista, naquela que considera que será uma governação autárquica “diferenciadora” e que visa, de facto, servir os porto-santenses.