Para além da vereadora, que esteve presente em representação do Funchal, o encontro contou ainda com a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.
Madalena Nunes aproveitou o momento para afirmar que “neste início de ano, terrível no que respeita à violência contra as mulheres, a Câmara Municipal do Funchal está a fortalecer o seu trabalho nesta área. Por isso, estamos aqui hoje, na Associação Nacional de Municípios Portugueses, para reforçar a nossa intencionalidade nesta luta pelos Direitos Humanos e das Mulheres. Hoje, mais uma menina foi assassinada. É esta sociedade patriarcal e machista que temos de transformar com urgência. O Funchal tem estado na frente desta luta e assim continuará.”
A vereadora socialista recordou também que o atual executivo da CM Funchal criou, pela primeira vez, um regulamento que inclui os casos de violência doméstica nos critérios para a atribuição de habitação social no Município.
“Ainda há um longo caminho a percorrer, mas é com orgulho que enaltecemos que, no Funchal, temos feito a nossa parte e que fazer cada vez mais, dar importância pública a este problema, e trazer cada vez mais cidadãos e municípios para esta luta, é um objetivo estratégico.”, concluiu.