InícioAtualidadeTransferências dos jogos sociais já renderam à Madeira mais de 100 milhões...

Transferências dos jogos sociais já renderam à Madeira mais de 100 milhões de euros, vinca Carlos Pereira

Carlos Pereira salientou, hoje, que foi graças ao esforço feito pelos deputados do Partido Socialista na Assembleia da República que foi possível, com o Governo de António Costa, garantir a transferência para a Região das verbas dos jogos da Santa Casa da Misericórdia.

Na prática, são cerca de 17 milhões de euros que a Madeira passou a receber anualmente e que são direcionados para investimentos no Serviço Regional de Saúde, como fez questão de evidenciar, esta manhã, numa iniciativa de pré-campanha realizada junto ao Hospital Doutor Nélio Mendonça.

O cabeça de lista do PS-Madeira às eleições legislativas do próximo dia 30 deste mês referiu que este era um dos temas centrais que a Região tinha expetativa de ver resolvido, sublinhando que, graças ao esforço feito pelos parlamentares socialistas na Assembleia da República, foi possível introduzir a transferência destas receitas nos Orçamentos do Estado a partir de 2016.

Carlos Pereira vincou que se trata de receitas muito importantes que a Região deve usar para melhorar o Serviço Regional de Saúde, evidenciando que, desde essa altura, já foram transferidos para a Região mais de 100 milhões de euros, algo que não acontecia quando o PSD e o CDS estavam no Governo. Aliás, como deu conta, o Executivo PSD-CDS, “ao invés de acrescentar, tirou meios ao Orçamento Regional, nomeadamente no caso da Lei das Finanças Regionais, pois aprovou uma lei que retirou muitos milhões de euros à Madeira e que agora é preciso rever”.

“Foi com um esforço grande e com um diálogo muito consistente feito com o Governo da República que foi possível tornar efetiva aquela que era uma ambição da Região há muitos anos e passar a ter uma transferência anual de 17 milhões de euros para o Serviço Regional de Saúde”, vincou.