Carlos Pereira salientou, hoje, que foi graças ao esforço feito pelos deputados do Partido Socialista na Assembleia da República que foi possível, com o Governo de António Costa, garantir a transferência para a Região das verbas dos jogos da Santa Casa da Misericórdia.
Na prática, são cerca de 17 milhões de euros que a Madeira passou a receber anualmente e que são direcionados para investimentos no Serviço Regional de Saúde, como fez questão de evidenciar, esta manhã, numa iniciativa de pré-campanha realizada junto ao Hospital Doutor Nélio Mendonça.
O cabeça de lista do PS-Madeira às eleições legislativas do próximo dia 30 deste mês referiu que este era um dos temas centrais que a Região tinha expetativa de ver resolvido, sublinhando que, graças ao esforço feito pelos parlamentares socialistas na Assembleia da República, foi possível introduzir a transferência destas receitas nos Orçamentos do Estado a partir de 2016.
Carlos Pereira vincou que se trata de receitas muito importantes que a Região deve usar para melhorar o Serviço Regional de Saúde, evidenciando que, desde essa altura, já foram transferidos para a Região mais de 100 milhões de euros, algo que não acontecia quando o PSD e o CDS estavam no Governo. Aliás, como deu conta, o Executivo PSD-CDS, “ao invés de acrescentar, tirou meios ao Orçamento Regional, nomeadamente no caso da Lei das Finanças Regionais, pois aprovou uma lei que retirou muitos milhões de euros à Madeira e que agora é preciso rever”.
“Foi com um esforço grande e com um diálogo muito consistente feito com o Governo da República que foi possível tornar efetiva aquela que era uma ambição da Região há muitos anos e passar a ter uma transferência anual de 17 milhões de euros para o Serviço Regional de Saúde”, vincou.