InicioAtualidadeTânia Freitas quer promover o desporto para todos em Santana

Tânia Freitas quer promover o desporto para todos em Santana

Definir uma estratégia desportiva para todos, focada nos benefícios para a saúde, para a formação e para a economia local é um dos objetivos da candidata do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Santana.

A intenção foi apontada hoje por Tânia Freitas, após uma reunião com o Clube Desportivo e Recreativo Santanense, uma iniciativa que se enquadrou no âmbito do ciclo de encontros que a candidatura socialista está a promover com diversas instituições do concelho, atuantes em diferentes áreas, com vista a inteirar-se da realidade por estas vivida e melhor preparar a resposta aos problemas da população.

No decorrer da reunião, os intervenientes abordaram a situação desportiva em Santana, concretamente os desafios que um clube desta natureza enfrenta num concelho com as particularidades como este, na costa norte.

“O Clube Desportivo e Recreativo Santanense, fundado a 7 de agosto de 1995, tem como objetivo proporcionar a prática desportiva aos que nunca tiveram qualquer oportunidade de usufruir dos benefícios de uma atividade física regular, quer como ocupação de tempos livres e desenvolvimento físico-motor, oportunidades de convívio, melhoria da condição física e saúde, quer como participação em provas e competições. Este desiderato vai ao encontro do nosso propósito de valorizar o desporto, nas suas diversas vertentes e vantagens, pelo que entendemos que é possível desenvolvermos um trabalho conjunto nesse sentido, em prol dos santanenses”, referiu Tânia Freitas.

A candidata aproveitou para vincar a intenção de apostar na promoção do desporto para todos, bem como na rentabilização das infraestruturas desportivas, recursos humanos e viaturas afetos a esta área.

Deu ainda conta da importância que a prática desportiva tem para o bem-estar, a saúde, a educação e formação dos jovens e adultos, assim como o papel determinante que pode ter para promover o envelhecimento ativo, num concelho que tem nos idosos uma fatia considerável da população.

As particularidades do concelho de Santana e a possibilidade de atrair eventos desportivos de carizes regional, nacional ou internacional, com reflexos na economia local, foram outras das questões abordadas.

De referir que, no âmbito do ciclo de reuniões que tem vindo a manter, a candidatura do PS pretende ainda encontrar-se com outras instituições do concelho intervenientes nos campos social, desportivo, cultural e educativo.

X