No âmbito da ação levada hoje a cabo pelo presidente do PS Madeira, e que visa contactar com a população de todos os concelhos da Região num só dia, Paulo Cafôfo fez paragem no centro da cidade de Santana, onde acompanhou de perto a ação de campanha da candidata Tânia Freitas, que pretende fazer do concelho uma terra para Todos.
Criar oportunidades para todos é uma das bandeiras da candidata do PS à presidência da Câmara Municipal, que pretende fazer de Santana um concelho para viver, com políticas de emprego ativas que promovam o desenvolvimento local.
Durante a sua passagem pelo concelho, Paulo Cafôfo enalteceu o programa da candidata do PS, referindo que “as medidas propostas pela Tânia são a chave para combater o despovoamento e fixar a população de Santana, atraindo também mais pessoas para este concelho”.
“A Tânia, uma filha da terra, sabe – mais do que ninguém – que a resposta a este desafio deve ser a agenda de desenvolvimento de Santana para os próximos anos. E isso está bem presente no seu programa. A aposta em incentivos à empregabilidade e ao empreendedorismo, a reabilitação urbana, a revitalização do comércio e a coesão e justiça social são os grandes alicerces da sua aposta para o concelho”, conclui.
Tânia Freitas e a sua equipa pretendem incentivar o emprego com a aplicação de um conjunto de medidas que passam pela criação de uma bolsa de emprego local, em articulação com os empregadores e a atribuição de incentivo ao investimento com bolsa de apoio à TSU por contrato, e a criação de uma incubadora de empresas e espaço de cowork, atraindo desta forma a acomodação de novas empresas e nómadas digitais que se queiram fixar no concelho.
A candidata do PS defende a necessidade de se criarem condições e oportunidades para os jovens para que estes “possam também contribuir para o desenvolvimento do concelho”. “O que mais aflige os pais é ver os filhos ter que partir porque não têm trabalho em Santana e nós queremos muito inverter essa situação”, declara Tânia Freitas que garante “trabalhar afincadamente para que se criem essas oportunidades” caso seja eleita presidente da Câmara Municipal de Santana.