Tânia Freitas apresentou a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Santana, apontando como principal objetivo “fazer de Santana uma terra de oportunidades para todos, de modo a fixar as pessoas e combater a desertificação que assola o concelho”.
É com o lema ‘Santana para Todos’ que a candidata que encabeça a candidatura pelo PS assume o compromisso de trabalhar para colocar Santana no mapa. “A nossa cidade precisa hoje, mais do que nunca, de se tornar mais ativa, mais inclusiva e mais participativa. O município é de todos os munícipes, sendo, por isso, fundamental que as estratégias de desenvolvimento e as políticas governativas sejam definidas e implementadas para todos e com foco não apenas no curto prazo”, realçou Tânia Freitas.
Combater a desertificação populacional e fixar as pessoas no concelho, em particular, as gerações mais jovens, é para candidata uma das suas maiores ambições. A sua proposta de candidatura assenta numa estratégia municipal capaz de implementar políticas ativas de apoio à criação de emprego e de captação de investimento privado.
Para Tânia Freitas, “é fundamental que se faça uma aposta séria na modernização administrativa e na simplificação dos processos administrativos, permitindo maior celeridade e transparência no acompanhamento dos mesmos, bem como a valorização profissional dos recursos humanos do município”.
No decorrer da sua intervenção, a candidata socialista realçou a importância de recuperar e preservar o mar, a cultura e o património da região de Santana, reabilitar áreas como a agricultura e a pecuária e, ainda, apostar no turismo local. “Quem vem a Santana deve sentir o que é viver rodeado de natureza, experienciar as nossas vivências e costumes, conhecer a nossa identidade e as nossas tradições, devendo sair com vontade de referenciar a sua experiência”, reforçou a candidata.
Tânia Freitas promete ainda atuar na área social, oferecendo mais apoio à população sénior e apostando na educação, mas também ao nível da saúde, afirmando que trabalhará afincadamente para que o serviço de urgência de Santana funcione durante 24 horas.
Respeito, transparência, comunicação positiva e apresentação de ideias chave concretas que visem a inversão do estado atual em que se vive são os quatro eixos fundamentais da candidatura de Tânia Freitas, que pretende pautar todas as suas ações na “honestidade, seriedade, competência e força de trabalho”.
O presidente do PS-Madeira, Paulo Cafôfo, marcou presença na apresentação da candidatura e afirmou que a candidata do PS é a pessoa certa para fazer algo por Santana, mostrando-se convicto de que será “uma grande presidente da câmara”.
Reconhecendo que o norte tem de ser uma causa de todos, Paulo Cafôfo deixou claro que o futuro do concelho passa pelo projeto de Tânia Freitas. “Se nós queremos um outro futuro e o melhor para Santana, temos de dar a Santana o que Santana tem de melhor. E o que Santana tem de melhor é a Tânia Freitas, que é uma filha da terra”.