InicioAtualidadeSUBSÍDIO DE MOBILIDADE NÃO ERA PERFEITO COMO O PSD DIZIA

SUBSÍDIO DE MOBILIDADE NÃO ERA PERFEITO COMO O PSD DIZIA

Jaime Leandro lembrou que o presidente do Governo sempre vendeu a teoria que o presente modelo de subsídio de mobilidade era melhor do que o dos Açores. No entanto, o que verifica, hoje, é que tudo o que o PS-M foi dizendo, ao longo deste tempo, era verdade e está vertido na proposta apresentada agora pelo PSD. O diploma apresentado prevê que os beneficiários paguem, apenas, a sua parte da viagem, 86 euros e que sejam as companhias e o Estado a acertar contas sobre o subsídio de mobilidade. Note-se que o projeto de proposta de lei de revisão do subsídio de mobilidade para as viagens, marítimas e aéreas, elaborado pela comissão de Economia da Assembleia Legislativa da Madeira, deverá ser incluído brevemente na ordem de trabalhos da Assembleia da República.

Já no debate sobre alteração do decreto legislativo regional que regula o acompanhamento e apreciação pela Assembleia Legislativa da participação da Madeira no processo de construção da União Europeia, o deputado Victor Freitas lembrou os comentários xenófobos que foram desvalorizados pelo Governo Regional, ressalvando que resta agora ver as implicações que o Brexit terá para os nossos emigrantes.

Aquando do debate sobre as autárquicas o deputado Avelino da Conceição referiu a gestão socialista da Câmara de Machico, sublinhando o esforço feito pelo PS para pagar 18,7 milhões de euros de dívida herdada do PSD.

 

 

X