InícioAtualidade“Somos a geração que quer mudar a Madeira para melhor”

“Somos a geração que quer mudar a Madeira para melhor”

Apesar de ter sido uma surpresa, Sara Cerdas afirma que o facto de demonstrar uma abertura do partido à sociedade civil foi um dos motivos que a levou a aceitar o desafio de contribuir para um projeto que ambiciona mudar a Madeira.

Enquanto média especializada em saúde pública, a candidata assume que as competências que a área lhe confere, como as condições de vida e de trabalho, o acesso à habitação e à educação, ajudá-la-ão no trabalho no Parlamento que espera ser excelente em representação da Madeira.

No Parlamento Europeu espera trabalhar dossiers que digam diretamente respeito aos assuntos da região com base nas suas três grandes prioridades: a redução da taxa de desemprego, das desigualdades sociais e o investimento na educação e na qualificação da população.

“Importa trabalhar em políticas europeias que deem resposta a estas grandes prioridades”, afirma.

Sobre como espera dar a volta a estes problemas, a candidata afirma que procurará desenvolver políticas europeias, mas que o contributo dos governos nacional e regional é também ele fundamental.

E nesse sentido, Sara Cerdas considera que o PS-M é o único com um projeto político com visão estratégica que procura dar resposta à falta de verbas para as áreas mais problemáticas com uma perspetiva a longo-prazo para o desenvolvimento da região. 

A candidata afirma também ansiar pela mudança governativa na Madeira para que comece uma nova fase e uma nova forma de fazer política na Região dando resposta às necessidades de madeirenses e porto-santenses.

A sua eleição, diz, é o primeiro ato eleitoral de um ano que se espera termine em mudança.