InícioAtualidadeSofia Canha defende aumento dos apoios aos estudantes universitários mais carenciados e...

Sofia Canha defende aumento dos apoios aos estudantes universitários mais carenciados e aos que fazem voluntariado

A candidata do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal da Calheta propõe-se a aumentar o subsídio que atualmente é atribuído aos estudantes universitários do concelho para aqueles alunos com maiores e comprovadas carências financeiras e para os que participam em ações de voluntariado.

Neste início de ano escolar, Sofia Canha salienta que é imperativo garantir justiça social e equidade na atribuição dos apoios públicos, algo que, considera, não deve ser feito indiscriminadamente, como a autarquia faz atualmente.

Nesse sentido, a candidata socialista preconiza uma duplicação do valor que é atribuído presentemente (neste momento é de 60 euros) para aqueles alunos universitários cujas famílias têm maiores dificuldades financeiras. “Para isso, logicamente que nós precisamos desse comprovativo, dessa evidência da necessidade de apoio, para, efetivamente, aumentarmos a ajuda a quem mais precisa”, justifica a também vereadora do PS na autarquia calhetense.

Por outro lado, Sofia Canha quer também estimular a participação cívica dos jovens, envolvendo-os na causa pública e nos projetos da comunidade. Para tal, adianta que, com o PS à frente dos destinos da Câmara Municipal da Calheta, será igualmente aumentado o subsídio aos estudantes universitários que, comprovadamente, participem em ações de voluntariado e estejam envolvidos nas causas sociais.