O PS-Madeira está solidário com os trabalhadores da Groundfource e pretende auxiliá-los na procura de soluções para os seus problemas.
Deputados do Grupo Parlamentar do PS-Madeira e elementos da concelhia do PS de Santa Cruz reuniram com a comissão representante dos trabalhadores da Groundforce para ouvir as suas preocupações e propostas sobre a situação laboral em que se encontram.
Os socialistas mostraram-se preocupados com estes profissionais, que só na Região Autónoma da Madeira são 208 pessoas, e que se deparam com salários em atraso e um futuro profissional incerto. Até ao momento, os funcionários sabem apenas que existirá uma eventual injeção de 7 milhões de euros na empresa que só garantirá o pagamento de salários, uma solução que acreditam não ser viável a longo prazo.
O PS-Madeira, está disponível para, em conjunto com os trabalhadores da Groundforce, encontrar soluções que garantam a sustentabilidade da empresa e a salvaguarda dos empregos.
A concelhia de Santa Cruz está particularmente apreensiva com a situação uma vez que a grande maioria dos trabalhadores da empresa são dos concelhos de Santa Cruz e Machico.