Sérgio Gonçalves expressou a honra que foi ter tido a possibilidade de liderar o PS-Madeira ao longo do mandato que agora termina, salientando que, desde o início, prometeu competência, compromisso e responsabilidade e que foi dessa forma que sempre agiu. “Fi-lo com sentido de missão, comprometido com a Madeira e os madeirenses e empenhado em apresentar soluções para os problemas que afetam a nossa Região, em áreas como a saúde, a habitação e a economia”, referiu.
O socialista responsabilizou o PSD pelo atual estado de coisas na Região, tendo em conta que é quem tem governado a Região há quase 50 anos e foi incapaz de fazer diferente e melhor. Criticou ainda os partidos que traíram os eleitores, apenas para chegar ao poder.
Sérgio Gonçalves expressou o seu apoio incondicional ao novo presidente do Partido, Paulo Cafôfo, e apontou o sonho comum de “mudar a Madeira, o regime e as políticas”.
“Vamos unir-nos em torno desse objetivo e em torno da liderança de Paulo Cafôfo para concretizarmos esse sonho”, apelou.