Sérgio Gonçalves, deputado à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, integra a lista do Partido Socialista às eleições europeias, que decorrem no próximo mês de junho.
O rosto do PS-Madeira às europeias ocupa a 8.ª posição da lista, um lugar elegível, uma vez que o Partido Socialista tem conseguido assegurar a representação de mais de oito deputados para o Parlamento Europeu.
“Encaramos com grande otimismo esta candidatura e a nossa expectativa é de que o Sérgio Gonçalves seja o próximo madeirense a integrar o Parlamento Europeu”, afirma Paulo Cafôfo, presidente do PS-Madeira.
Licenciado em Economia e Mestre em Gestão, Sérgio Gonçalves tem dedicado a carreira profissional ao setor empresarial, tendo assumido a liderança do PS-Madeira de 2022 a 2023.
De acordo com Paulo Cafôfo, “a escolha de Sérgio Gonçalves é motivo de grande satisfação para o PS-Madeira, uma vez que se trata de uma pessoa com um percurso profissional notável. Quer em termos de carreira profissional, quer em termos políticos, Sérgio Gonçalves é reconhecido pelo seu rigor, competência e capacidade de trabalho”, afirma o líder dos socialistas.
Por seu turno, Sérgio Gonçalves diz ser com orgulho e grande sentido de responsabilidade que integra as listas do Partido Socialista à próximas eleições europeias. “Sou candidato com a mesma entrega, dedicação e empenho com que tenho abraçado todos os desafios políticos e cívicos”, adianta, garantindo que os madeirenses e porto-santenses podem contar consigo para ser “uma voz ativa na defesa dos interesses da Região”.
Por outro lado, o presidente do PS-Madeira não deixa também de agradecer o notável desempenho de Sara Cerdas ao longo dos últimos cinco anos no Parlamento Europeu, evidenciando que esse será um trabalho a que a candidata dará continuidade agora na Madeira.