InícioAtualidadeSergei Stanishev convicto que Sérgio Gonçalves levará o PS à vitória

Sergei Stanishev convicto que Sérgio Gonçalves levará o PS à vitória

O presidente do Partido Socialista Europeu endereçou uma mensagem de felicitações ao novo líder do PS-Madeira.

Depois de agradecer ao presidente cessante do PS-Madeira, Paulo Cafôfo, desejando-lhe saúde e sucesso, Sergei Sanishev expressou os melhores desejos da família socialista europeia ao novo líder, Sérgio Gonçalves, que, disse, “estou convicto que vos levará a uma vitória nas próximas eleições regionais, o que tornará o vosso partido ainda mais forte e contribuirá para o nosso sucesso comum”.

O presidente do PES deixou também uma mensagem de esperança, lembrando aquilo que foi conseguido por António Costa e pelo PS em Portugal desde 2015. “Viraram a página da austeridade e criaram uma nova realidade. Uma realidade que prova que, quando se tem os interesses das pessoas no coração, é possível manter o equilíbrio entre os desafios económicos e os interesses da população”, afirmou. Sergei Stanishev sublinhou o facto de o Executivo socialista ter aumentado os salários e as pensões, criado novos empregos sustentáveis, modernizado a economia e criado um novo espírito e sentimento na sociedade.

“Não só vocês, mas todas as famílias socialistas e social-democratas europeias estão muito orgulhosas das conquistas que o vosso partido alcançou no Governo. Estamos muito orgulhosos da vitória histórica em janeiro deste ano, quando, após vários anos no Governo, vocês conseguiram uma maioria absoluta. Isso prova que quando nos preocupamos com as pessoas e criamos proteção social e progresso social, as pessoas realmente valorizam isso e dão-vos a sua confiança, o que é muito importante”, vincou.

O responsável deixou também uma mensagem de esperança, atendendo à guerra na Ucrânia. “Nós sofremos juntamente com o povo ucraniano inocente. Putin tem de parar a agressão e tem de voltar atrás na mesa das negociações”, disse, apontando a missão importante que a Europa tem de apoiar os refugiados e providenciar ajuda humanitária.