InícioAtualidade“Sente-se nas ruas uma crescente vontade de mudança”, constata Paulo Cafôfo

“Sente-se nas ruas uma crescente vontade de mudança”, constata Paulo Cafôfo

Paulo Cafôfo constatou, hoje, a crescente vontade de mudança que se sente nas ruas, apontando que a única possibilidade de garantir um Governo estável na Região e de não andarmos de eleições em eleições é votando no PS.

Numa iniciativa de campanha realizada esta manhã no centro do Funchal, o candidato do PS-M às eleições legislativas regionais do próximo domingo adiantou que “os madeirenses querem que a Madeira tenha um Governo seguro e responsável, que dure quatro anos, com um presidente que se coloque no lugar das pessoas, que calce os seus sapatos, veja as suas necessidades e resolva os problemas”.

“Tenho notado, de dia para dia, neste contacto que temos feito com as pessoas, que há uma vontade de fazer diferente e um sentimento de mudança nas ruas. Ainda agora, ao dirigir-me para cá, encontrei uma senhora que me disse que não podemos continuar na mesma, com os mesmos e sempre com eleições” e que “é preciso quebrar este enguiço”, o que pode acontecer apenas com o PS, referiu Paulo Cafôfo. Como prosseguiu, esta senhora, à semelhança de outras pessoas que já ouviu, afirmou que sempre votou no PSD, mas que agora vai votar no PS, precisamente porque esta é a hora de mudar.

Como salientou o candidato socialista, a experiência das últimas eleições mostra que as pessoas estão cansadas e fartas do PSD, razão pela qual é fundamental convergir os votos no PS, para acabar com a instabilidade e podermos ter um Governo duradouro para quatro anos. “Votar no PSD, como já se viu, não irá fazer com que tenhamos estabilidade nem um governo duradouro”, reforçou, advertindo que a solução também não é votar noutros partidos, porque ou acabam por juntar-se ao PSD, ou então nem conseguem eleger um deputado, o que faz com que estejamos a desperdiçar votos. “É preciso concentrar votos no PS, que é o partido que tem o melhor projeto e tem pessoas e quadros disponíveis, com capacidade e competência, para resolver os problemas da Região”, frisou.

Como reafirmou, “não podemos continuar com os mesmos”, porque isso significa “estarmos sempre em eleições”. “Acredito que as pessoas agora querem pôr um ponto final e um ponto final só pode ser com o PS”, disse, voltando a evidenciar o crescente sentimento de mudança.

Paulo Cafôfo destacou ainda que o PS tem as soluções para os grandes problemas que afligem os madeirenses, o primeiro dos quais a habitação, salientando que, nos primeiros 90 dias de Governo, irá implementar um plano integrado de acesso à habitação pública. Nesse âmbito, avançará o programa ‘Primeira Chave’, através do qual serão construídas casas que serão atribuídas às famílias através da modalidade de renda resolúvel, calculada consoante os seus rendimentos. Desta forma, as rendas poderão ser descontadas no valor final da habitação, permitindo às pessoas tornarem-se proprietárias da mesma. Apontou ainda como outras prioridades a resolução dos problemas na Saúde, o aumento dos rendimentos dos madeirenses e a redução de impostos.