InícioAtualidadeSara Cerdas motivada para representar a região na Europa

Sara Cerdas motivada para representar a região na Europa

A candidata do PS-M falou em três desafios que a governação política na Madeira enfrenta e que são prioritários a todos os níveis: a criação de emprego, a redução das desigualdades sociais e da pobreza e o investimento na educação e qualificação dos madeirenses e porto-santenses.

Sara Cerdas abordou ainda a questão dos apoios comunitários, em particular às empresas regionais, lembrando que este é o único instrumento de que a Madeira dispõe para apoiar o transporte de mercadorias entre a Região e o restante território nacional.

“É totalmente incompreensível e inaceitável que ao longo dos últimos dois anos não tenham existido quaisquer aberturas de avisos de concurso de forma a permitir que as nossas empresas pudessem apresentar candidaturas ao programa Funcionamento 2020, instrumento importantíssimo para as micro e pequenas empresas que caraterizam o nosso tecido empresarial”, afirmou.

Segundo a candidata, o facto de a última abertura de aviso ao Funcionamento ter aberto em 2017 e para apoiar despesas incorridas pelas empresas em 2016 é inaceitável, acrescentando que “as nossas empresas e os empresários não foram apoiados em 2017, 2018 e até à data no corrente ano de 2019. Ou seja, não são apoiados há quase 3 anos consecutivos.”

A candidata socialista enumera 10 áreas prioritárias que integram o manifesto Geração Madeira e que são tidas como fundamentais para a Região no âmbito do trabalho no Parlamento Europeu. Conheça-as as propostas de Sara Cerdas:

Sara Cerdas motivada para representar a região na Europa