A candidata socialista deu também conta que nesta reunião foram igualmente abordadas as políticas ambientais, nomeadamente a questão das águas e resíduos, bem como da sua importância para todos os cidadãos.
Sara Cerdas não deixou também de se referir ao facto de a Ribeira Brava ser um concelho onde se tem verificado muita emigração ao longo dos últimos anos e de, por outro lado, nos anos mais recentes se verificar um retorno de concidadãos da Venezuela.
Segundo a candidata ao Parlamento Europeu, «importa que o Governo Regional crie redes de apoio às famílias, em especial para os mais jovens e as crianças». De acordo com Sara Cerdas, a Ribeira Brava tem o chamado desafio demográfico, marcado por um povoamento muito disperso, sendo importante criar redes de solidariedade e redes de apoio aos mais idosos. «Este é um trabalho de proximidade, é um trabalho muito importante a ser desenvolvido e, da minha parte, enquanto candidata ao Parlamento Europeu e esperemos que futura deputada, irei trabalhar em estreita colaboração com as autarquias, com as freguesias, de modo a desenvolver novas dinâmicas, novas iniciativas para dar resposta a estas áreas tão importantes para a coesão social», assegurou.