InícioAtualidadeSara Cerdas garante que irá defender o melhor que sabe os madeirenses...

Sara Cerdas garante que irá defender o melhor que sabe os madeirenses e porto-santenses

A candidata às eleições europeias salientou o modo como decorreu esta campanha de proximidade, durante a qual pôde percorrer todos os concelhos e freguesias da Região, explicando o projeto do PS, que passa por mudar a Região, começando já com uma vitória neste primeiro ato eleitoral, para «ter uma voz forte que defenda da melhor maneira os interesses da Região Autónoma da Madeira no Parlamento Europeu».

Sara Cerdas apelou a todos os eleitores para irem votar, mostrando que a Madeira também é Europa, e lembrou o grande desafio que se coloca nestas eleições, que é combater a abstenção.

Nesta ordem de ideias, deixou uma garantia: «podem contar comigo para defender o melhor que sei todas e todos os madeirenses e porto-santenses».

Agradecendo a forma como foi acolhida pela população ao longo da campanha, Sara Cerdas deu conta do desafio que é aproximar as instituições europeias dos cidadãos e da Madeira. Algo que foi alcançado na campanha e que será desenvolvido ao longo dos cinco anos da legislatura.

Por seu turno, o presidente do PS-Madeira destacou a campanha pela positiva que foi levada a efeito, elogiando a candidata apresentada pelo partido. Uma candidata «bem preparada, que foi uma novidade e que determina aquilo que nós pensamos para o futuro», vincou Emanuel Câmara.

O líder dos socialistas madeirenses evidenciou o trabalho bem pensado, concertado e estudado que foi desenvolvido nesta campanha, para acrescentar logo depois que o mesmo «é um embrião para aquilo que nós queremos efetivamente que aconteça na RAM, para bem dos madeirenses e porto-santenses, que é a alternância democrática na Região, para derrubar um poder tentacular que já há mais de 43 anos gere os destinos da RAM». Segundo Emanuel Câmara, esta dinâmica irá catapultar o PS para «já em setembro concretizarmos o sonho de muitos madeirenses e porto-santenses».

O presidente do PS-M pediu a todos que vão votar neste domingo para que Sara Cerdas e o PS tenham «um grande resultado na RAM», e para que depois continuem a «trabalhar para que a 22 de setembro consigamos concretizar o sonho de muitos madeirenses, que é a alternância democrática na RAM».

Já o candidato à presidência do Governo Regional enalteceu a «campanha absolutamente brilhante», na qual o PS se distinguiu relativamente às outras forças políticas. Paulo Cafôfo considerou que esta foi «a campanha dos três ‘P’». Primeiro, um ‘P’ de proximidade, tendo em conta que a candidata «percorreu instituições, associações, as freguesias, os concelhos, contactou gente de uma forma muito afável e genuína». Por outro lado, um ‘P’ de propostas, uma vez que, ao contrário de outros partidos, o PS apresentou o manifesto Geração Madeira, com as ideias concretas para aquilo que será a defesa da Madeira na Europa. Além disso, um ‘P’ de protagonista, pois, no entender de Paulo Cafôfo, Sara Cerdas foi uma revelação. Neste sentido, destacou algumas das caraterísticas que a candidata reúne, nomeadamente a juventude, a inteligência, a capacidade de trabalho, a humildade e a proximidade com as pessoas.

O candidato à presidência do Governo Regional elegeu ainda a abstenção como o grande adversário, salientando a importância de os madeirenses e porto-santenses irem votar em massa este domingo. «O grande desafio neste final de campanha é mobilizar todas as pessoas para votarem, e votarem no PS, aquele partido que garante uma melhor defesa dos madeirenses na Europa», rematou.