Esta manhã, em Câmara de Lobos, onde esteve em contacto com a população e ouviu as suas preocupações, Sara Cerdas disse ser «inadmissível na nossa Região termos as listas de espera para consultas, para exames complementares de diagnóstico e de terapêutica e para cirurgias com a dimensão que têm». Segundo afirmou, esta situação cria uma dificuldade e uma desigualdade no acesso aos cuidados de saúde.
A candidata socialista aproveitou para explicar que «o acesso aos cuidados de saúde é a obtenção dos cuidados de qualidade apropriados e necessários, no local apropriado e no momento adequado», algo que «não está a acontecer na nossa Região, fruto da falta de organização e de planeamento». Por isso, sublinhou que importa dar «uma resposta urgente» a este problema. «Estamos a falar da saúde dos madeirenses e importa criar um planeamento com visão e estratégia, que crie soluções a curto, a médio e a longo prazo, de modo a fazer face a estas necessidades de saúde dos madeirenses», vincou.
Por outro lado, nesta deslocação a Câmara de Lobos, Sara Cerdas aproveitou para contactar também com os pescadores, dado que, como referiu, a pesca é um setor importantíssimo para a Região, faz parte da nossa identidade e constitui o sustento de muitas famílias. «No âmbito dos trabalhos no Parlamento Europeu, importa garantir que a renovação da frota pesqueira é realizada, de modo a garantir a segurança dos nossos homens do mar e também a sustentabilidade dos nossos mares», declarou ainda.