Após a visita, Sara Cerdas lembrou que, para estas eleições europeias, o Partido Socialista apresenta um novo contrato social para a Europa, sendo um dos seus eixos uma nova agenda social. «Este novo contrato social para a Europa pretende que ninguém fique para trás», referiu.
«Nós defendemos o reforço de mecanismos europeus de combate à pobreza, o reforço da proteção aos mais vulneráveis e também a criação de um plano europeu de políticas de habitação que proteja os mais necessitados e que combata a exclusão social», adiantou a candidata socialista.
Relativamente à visita ao CASA, Sara Cerdas salientou o trabalho da instituição nas suas diferentes valências, destacando o facto de, todas as noites, «proporcionar uma refeição quente a quem mais precisa». «Este é um papel fundamental que dá resposta àquelas que são as pessoas que estão em situações muito vulneráveis», vincou.
A candidata enalteceu também o papel que a Câmara Municipal do Funchal teve na cedência do espaço para a sede do CASA e para a cantina, «num belo exemplo de cooperação interinstituições em prol da nossa sociedade».