Neste âmbito, a candidata socialista alertou que «é importantíssimo salvaguardar aquelas que são as pérolas turísticas da nossa Região, que são as nossas paisagens únicas». «Esta instalação tem de ser muito bem pensada e não pode acontecer em sítios que têm paisagens únicas, paisagens que são reconhecidas a nível mundial», advertiu, lembrando o facto de, recentemente, a imagem da vila da Ponta do Sol ter sido usada como uma das imagens de fundo do “Windows 10”.
Neste sentido, Sara Cerdas vincou que «não podemos comprometer aquele que é um setor muito importante para a nossa Região – o Turismo, que representa 25% do Produto Interno Bruto da Região Autónoma da Madeira».
A candidata ao Parlamento Europeu considerou que esta é uma questão em relação à qual «temos de ter uma atenção acrescida e fazer os devidos estudos, incluindo os estudos de impacto ambiental», de como é que estas infraestruturas afetarão a componente do ecossistema.
De resto, ao longo de toda a manhã, Sara Cerdas percorreu diversos pontos da freguesia da Ponta do Sol, acompanhada pela autarca local e vice-presidente do PS-M, Célia Pessegueiro, pelo líder do Grupo Parlamentar, Victor Freitas, e por diversos elementos do partido. Neste percurso, a candidata deu continuidade ao cumprimento do compromisso de ir a todas as freguesias da Região, ouvindo a população e transmitindo aquele que é o projeto socialista para estas eleições europeias.