InicioAtualidadeSanta Maria Maior beneficia da continuidade de Guido Gomes, sublinha Paulo Cafôfo

Santa Maria Maior beneficia da continuidade de Guido Gomes, sublinha Paulo Cafôfo

Paulo Cafôfo esteve hoje em campanha na zona da Choupana, com o candidato à junta de freguesia de Santa Maria Maior, Guido Gomes, aproveitando a oportunidade para assinalar o competente trabalho do autarca nas políticas de apoio às famílias e obras de proximidade, que merecem um maior destaque no próximo mandato. Para o presidente do PS Madeira, o trabalho que é feito no terreno qualifica a freguesia, o espaço público e melhora a vida das pessoas.

Guido Gomes pretende reforçar a resposta da junta de freguesia no apoio às famílias, em especial em três eixos de resposta: garantir habitação condigna, melhorar acessibilidades e resposta social.

O candidato e atual presidente da junta pretende incrementar a ajuda que é dada na resolução de problemas de habitabilidade, seja na preparação de candidaturas aos apoios no âmbito do subsídio municipal ao arrendamento, seja na ajuda para a recuperação de imóveis degradados de pessoas que vivem em situação de carência económica.

Guido Gomes pretende também continuar com as obras de proximidade que caracterizam os seus mandatos e que em muito qualificam a freguesia, melhorando a mobilidade e reforçando a segurança de quem circula. Obras de proximidade que merecem destaque por parte de Paulo Cafôfo que sublinha “um trabalho que apenas é possível havendo um presidente presente, atento, próximo e de ação, como o Guido Gomes.”

Num terceiro eixo, a vertente de resposta social assume importância no programa do candidato para o próximo mandato, por via do avolumar das carências sociais resultantes da pandemia. O programa da Coligação Confiança salvaguarda a entrega de cabazes de emergência mensais e de material escolar, um “compromisso que continuaremos a assumir com orgulho, em nome de uma freguesia mais justa e onde todas as pessoas contam”, nas palavras de Guido Gomes.

X