InicioAtualidadeRICARDO FRANCO RECANDIDATA-SE EM MACHICO PARA CONTINUAR O BOM TRABALHO

RICARDO FRANCO RECANDIDATA-SE EM MACHICO PARA CONTINUAR O BOM TRABALHO

Ricardo Franco adiantou que aumentou em 20 mil euros a quantia destinada às juntas de freguesia, lançando novamente uma ‘farpa’ ao partido social-democrata, dado que em 2013 “o PSD deu zero euros” a estes órgãos autárquicos “que mais junto estão da população”.

Sem “obras de encher o olho”, o candidato prometeu requalificações de proximidade, como é o caso dos “sanitários públicos e abrigos nas paragens de autocarros” em Água de Pena, a intervenção na marginal do Caniçal “com renovação dos passeios, criação de estacionamentos, bem como a apresentação do novo recinto desportivo de areia e equipamentos de exercício físico para a população”, e em Machico, com o prolongamento da rampa do cais e algumas obras em alguns acessos. O Porto da Cruz também não foi esquecido, destacando-se nove intervenções depois da intempérie que assolou esta zona em 2013.

Os eventos promovidos ao longo do ano foram evidenciados, mas a questão hoteleira sobressaiu. Segundo os últimos dados, entre 2013 e 2016 o concelho “aumentou em 30% as dormidas em hotéis e pensões”, índice que possibilitou um aumento de 33% no lucro destas unidades hoteleiras, criando directamente “27 postos de trabalho em três anos”, disse Ricardo Franco, salientando que “Machico está diferente e as pessoas notam isso”.

Houve tempo ainda para destacar as bolsas de estudo criadas para os cerca de “750 alunos” de Machico, que fizeram com que Ricardo Franco canalizasse 110 mil euros para “investir na formação” dos jovens, contribuindo “para o desafogo do orçamento familiar”.

Carlos Pereira, líder do PS-Madeira, esteve presente nesta iniciativa política e saudou fortemente a recandidatura do actual presidente do município, comparando Ricardo Franco a um ‘falso lento’, termo utilizado para caracterizar um jogador de futebol que “não anda a fazer muito espalhafato, não dá muito nas vistas, mas trabalha e mostra trabalho ao fim do dia”.

“O Ricardo franco deu o máximo, fez tudo o que era possível e trabalhou dia e noite para resolver um monte de problemas que o PSD deixou, dado que o PS encontrou a câmara numa desgraça”, disse Carlos Pereira, pedindo ao povo de Machico que continue “a apostar na pessoa que resolveu os problemas” do concelho.


Fotos

X