O professor da Universidade da Madeira e especialista em finanças públicas reforça assim o projeto encabeçado por Paulo Cafôfo numa área de grande importância para a Região e que terá um forte impacto na definição do programa do partido.
Para o candidato do Partido Socialista ao Governo Regional, Ricardo Cabral vem contribuir para “o afirmar da credibilidade, do rigor, e da seriedade cada vez mais evidente nos Estados Gerais.”
Paulo Cafôfo acrescenta ainda que o partido terá “uma equipa com muita competência para esta área” crucial para qualquer modelo de governação.
Ricardo Cabral considera que a Madeira “enfrenta desafios de vária ordem, alguns mais específicos como o sobreendividamento da Região e a sua condição ultraperiférica”.
O coordenador afirma existir a necessidade de “desenvolver respostas de política económica de forma a promover o crescimento do emprego, da produtividade, dos salários e do rendimento das famílias, e da qualidade de vida dos madeirenses” pois apenas assim “será possível assegurar um futuro melhor, fixando jovens na Região e assegurando que as próximas gerações de madeirenses vivem melhor que a atual.”