Após a visita ao Museu da Baleia, a candidata socialista deu conta do facto de este ser um dos espaços museológicos mais visitados na Madeira e salientou sua importância, no sentido de dar a conhecer a história da atividade baleeira e aquilo que significou não apenas para o Caniçal, como também para a Madeira.
Por outro lado, Sara Cerdas destacou a importância do mar para a economia madeirense, não deixando também de se referir à atividade piscatória.
Abordada a respeito de os pescadores solicitarem apoios para a renovação da frota de pesca e se isso estará na sua agenda uma vez eleita, a candidata socialista respondeu afirmativamente. «É importante renovar e assegurar a manutenção das frotas pesqueiras, sempre garantindo a sustentabilidade dos recursos naturais, mas, acima de tudo, também garantir a segurança dos nossos homens do mar», afirmou, acrescentando que este é um setor «muito importante para muitas famílias da Região» e que esta será, «sem dúvida, uma área a desenvolver nos próximos cinco anos» no Parlamento Europeu. «Acima de tudo, no próximo mandato, é garantir que esta renovação das frotas e a sua manutenção seja assegurada», frisou.
Sara Cerdas considerou ainda que a sazonalidade é uma questão que deve ser merecedora de atenção, sendo que deve ser garantido o «apoio a estas famílias que dependem do mar para os seus rendimentos e para o seu desenvolvimento socioeconómico».
Após a visita ao Museu da Baleia, Sara Cerdas e Paulo Cafôfo percorreram algumas das ruas do Caniçal, contactando com a população local e com comerciantes.