O cabeça de lista do PS às eleições regionais do próximo dia 22 deste mês afirmou que «a Região precisa de outras políticas sociais que possam combater a desigualdade e criar oportunidades», de modo a «termos mais justiça social e mais dignidade humana».
Em relação ao bairro da Nogueira, Paulo Cafôfo salientou que tem pessoas extraordinárias e que por vezes é preciso desconstruir determinados preconceitos. «Há pessoas fantásticas que aqui vivem. São pessoas que têm as suas vidas e querem ter essas suas vidas com outra dignidade», sustentou. O candidato deu conta do estado de degradação das casas, a falta de serviços, como a escola, que fechou, a esquadra da polícia, bem como a ausência de qualquer tipo de comércio que possa dinamizar a economia local e até trazer pessoas de fora do bairro. Além disso, considerou que falta também aqui um centro onde as pessoas possam conviver e possam ser desenvolvidos projetos sociais que possibilitem que as pessoas que têm necessidades tenham a oportunidade de vencer na vida.
Neste sentido, frisou que as políticas viradas para as pessoas estão no ADN do PS, olhando para as necessidades, «de modo a que possamos ter outra Madeira».