InícioAtualidadeRedução do IVA representa um mês de poupança para os madeirenses, garante...

Redução do IVA representa um mês de poupança para os madeirenses, garante Sérgio Gonçalves

Sérgio Gonçalves reafirmou, hoje, o compromisso de, assim que o Partido Socialista for Governo na Madeira, baixar impostos logo no primeiro orçamento regional.

Esta manhã, à margem de uma ação de campanha no centro do Funchal, o cabeça-de-lista do PS às eleições legislativas do próximo dia 24 apontou baterias ao ainda presidente do Governo e recandidato, que continua a recusar-se a baixar o IVA apenas com o objetivo de arrecadar receita fiscal à custa do suor dos madeirenses, que atravessam enormes dificuldades devido ao aumento brutal do custo de vida e dos juros dos créditos à habitação.

“Miguel Albuquerque continua a dizer que não vai baixar o IVA, porque cada ponto percentual de redução representaria a perda de 24 milhões de euros de receita. Esta postura só revela que o seu único propósito é continuar a asfixiar as famílias madeirenses, para continuar a encher os seus cofres e esbanjar em obras desnecessárias e em tachos para as clientelas partidárias do PSD e do CDS”, disparou Sérgio Gonçalves, assegurando que consigo será diferente.

O candidato do PS à presidência do Governo Regional garante que o Executivo por si liderado vai baixar o IVA até ao máximo permitido por lei e dá um exemplo muito concreto: “A redução da taxa normal de 22% para 16% significa que, ao fim de um ano, os madeirenses terão uma poupança equivalente a um mês de despesas, o que se revela fundamental nesta conjuntura que atravessamos”.

Sérgio Gonçalves desmonta as falácias criadas por Miguel Albuquerque e aproveita para esclarecer que, com a implementação desta medida, o dinheiro não sai da Região. “Pelo contrário, vai ficar onde é realmente preciso, no bolso dos madeirenses”, vinca, asseverando que, com o PS, o aumento dos rendimentos das famílias será uma prioridade.

“A 24 de setembro, o voto no PS é a única opção para construirmos uma Madeira mais próspera, com mais justiça social e com mais oportunidades. É tempo de romper com este regime que só governa em função dos interesses de alguns e que deixa os madeirenses para trás!”, desafia o candidato do PS.