O presidente do PS-Madeira considerou, hoje, que a decisão do chefe de Estado de convocar eleições regionais antecipadas “permite a defesa da democracia”.
“Esta decisão do senhor Presidente da República, de devolver aos madeirenses e porto-santenses o direito a escolher aquele que será o próximo Governo da Madeira, defende a democracia e o regular funcionamento das instituições democráticas”, afirma Paulo Cafôfo.
O líder do PS/Madeira recorda que a realização de eleições legislativas regionais antecipadas sempre foi a “única solução para a crise política” da Madeira que o partido “reiteradamente” defendeu.
Como referiu, o Governo Regional do PSD “perdeu toda a confiança dos madeirenses e porto-santenses e não tem legitimidade, nem condições para continuar à frente dos destinos da Região”.
Cafôfo garante que o PS está mobilizado e preparado para as eleições regionais e entende que a Madeira precisa de virar a página, sendo que, frisa, “o PS-Madeira é a única solução governativa para a Região”.