InícioAtualidadeQuem deixa uma dívida colossal na Câmara do Funchal não tem credibilidade...

Quem deixa uma dívida colossal na Câmara do Funchal não tem credibilidade para governar a Madeira

No final de uma audiência com o Presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafofo, o cabeça de lista da Coligação Mudança (PS/PTP/MPT/PAN) elogiou o trabalho desenvolvido pelo atual executivo, que em ano e meio de mandato conseguiu pagar já 22 milhões de euros dos quase 100 milhões de dívidas deixadas pelo PSD.

“Faço um balanço extremamente positivo deste ano e meio de governação de Mudança na Câmara do Funchal”, disse Victor Freitas, realçando o esforço desenvolvido pela equipa liderada por Paulo Cafofo para devolver a ordem e o rigor às finanças públicas do município.

“Este executivo recebeu uma pesada herança, em virtude da má governação do passado, e já pagou 22 milhões de euros de dívida, o que demonstra que há rigor financeiro por parte desta nova vereação, em contraponto com uma vereação anterior que deixou quase 100 milhões de euros de dívida”.

O resultado deste desaire financeiro foram quatro programas de resgate à Câmara do Funchal, o que, a somar à forma como o Governo Regional aumentou sistematicamente a dívida da Madeira, demonstra a falta de credibilidade do PSD para conduzir os destinos da Região Autónoma.

“O nosso adversário, que se apresenta hoje às eleições regionais, não foi diferente na Câmara do Funchal do Governo Regional, que colocou a Madeira na grave situação que todos conhecemos”, disse Victor Freitas, alertando os madeirenses para a importância do caminho a escolher no próximo dia 29 de março.

“Os madeirenses têm de escolher os mais responsáveis, os mais credíveis, os que não criem estes problemas para o futuro. Quem esteve na Câmara do Funchal e multiplicou a dívida por cinco não tem condições para governar a Região Autónoma da Madeira e ter finanças públicas sãs”.

O líder da Coligação Mudança conclui, assim, que em matéria de credibilidade, Miguel Albuquerque não consegue esconder o que está à vista de todos.

“Credibilidade não tem quem faz uma dívida desta dimensão. Credibilidade não tem quem sofre quatro programas de resgate quando era presidente da Câmara. Credibilidade não tem quem se alia a Jaime Ramos na Região Autónoma da Madeira, para conquistar o PSD, mantendo agora elementos do seu grupo económico na lista de deputados. Em matéria de credibilidade, estamos conversados, dr. Miguel Albuquerque”.

Áudio Victor Freitas (Presidente do PS-Madeira)