InícioALRAMPSD-M vota contra bons Orçamentos do Estado para a Madeira e a...

PSD-M vota contra bons Orçamentos do Estado para a Madeira e a favor dos maus

O deputado Victor Freitas criticou a posição dos deputados do PSD-M à Assembleia da República, os quais acusou de votarem contra os bons Orçamentos do Estado para a Região e a favor dos maus. O parlamentar recordou que os deputados sociais-democratas da Madeira votaram favoravelmente os orçamentos do PSD que cortaram 10% dos salários, que implementaram a sobretaxa de 3,5% do IRS, que aumentaram o horário de trabalho para as 40 horas semanais, que cortaram nos feriados e nos subsídios de Natal, que mantinham um baixo salário mínimo e que não aumentavam as pensões. Além disso, apontou que os deputados PSD votaram a favor dos orçamentos que tinham “zero” para o novo hospital, que tinham menos verbas para os municípios da Região, que tinham apenas 11 milhões de euros para o subsídio de mobilidade, que não permitiam o endividamento da Madeira, que tinham juros do PAEF mais altos e que não transferiam as verbas dos Jogos da Santa Casa.

Por outro lado, votaram contra os orçamentos do PS que acabaram com os cortes nos salários, que eliminaram a sobretaxa do IRS, que repuseram as 35 horas de trabalho, que repuseram os feriados e o subsídio de Natal, que aumentaram o salário mínimo, que aumentaram as pensões, que transferem verbas para o novo hospital, que preveem 81 milhões de euros para os municípios, que contemplam 50 milhões de euros para o subsídio de mobilidade, que autorizaram o endividamento da Região, que baixaram os juros da dívida e que transferem as verbas dos jogos sociais.

“Para o PSD, um bom Orçamento do Estado é aquele que tira à Madeira. O PSD tem votado contra todos os orçamentos que eram bons para a Madeira e a favor dos piores”, disse Victor Freitas, acusando os sociais-democratas de não votarem pelos interesses da Região e de “instrumentalizarem a Madeira para fazerem oposição ao PS quando governa”.

“Quando um Governo da República do PS ajuda a Madeira, o PSD-M está contra. Quando um Governo do PSD prejudica a Madeira, o PSD-M aplaude e vota a favor”, referiu ainda.