InicioAtualidadePSD e CDS recusam apoiar famílias do Funchal na compra de manuais...

PSD e CDS recusam apoiar famílias do Funchal na compra de manuais escolares, denuncia o PS

O Grupo do Partido Socialista na Assembleia Municipal do Funchal lamenta a postura do Executivo camarário ao recusar uma majoração do apoio às famílias para a compra dos manuais escolares dos seus filhos.

Na reunião de hoje, os socialistas apresentaram uma proposta de alteração ao regulamento de apoio à natalidade, defendendo que os alunos do ensino secundário do Funchal pudessem auferir de um apoio para a compra de manuais escolares no valor de 240 euros, ao invés dos 130 euros propostos pelo PSD/CDS.

O PS fundamentou a sua proposta com o facto de, no concelho do Funchal, não existirem manuais escolares gratuitos para os alunos dos 10.º, 11.º e 12.º anos e de, na Região, tal não acontecer por opção da maioria PSD/CDS, ao contrário do que acontece no resto do País.

A responsável pelo Grupo Municipal do PS lamenta que, uma vez mais, os partidos da coligação chumbem uma proposta que seria vantajosa para as famílias. “Para o ‘Funchal Sempre à Frente’ a Educação fica para trás”, acusa Andreia Caetano, vincando que esta medida iria colocar os funchalenses em pé de igualdade com os portugueses do restante território.

X