InicioAtualidadePS visitou bombeiros de Câmara de Lobos

PS visitou bombeiros de Câmara de Lobos

A candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal de Câmara de Lobos reuniu-se, ontem, com a direção da Associação dos Bombeiros Voluntários daquele concelho, com vista a se inteirar da sua atividade e das condições de que a corporação dispõe.

Além da reunião, os socialistas tiveram oportunidade de visitar as instalações, tendo constatado a boa organização da Associação de Bombeiros Voluntários.

Na ocasião, a comitiva, liderada pelo candidato Jacinto Serrão, foi esclarecida relativamente à constituição da corporação, que conta, concretamente, com 23 profissionais no ativo e cerca de 65 voluntários. Em média, os bombeiros de Câmara de Lobos realizam entre 15 a 20 serviços diários, os quais incluem o apoio dado ao concelho do Funchal.

De salientar também o facto de uma ambulância e uma viatura de combate a incêndios estarem sediados permanentemente na freguesia do Curral das Freiras. 

Aos socialistas, o presidente da Associação sublinhou ainda a importância da aposta na formação dos ativos, profissionais e voluntários, explicando que tem havido muito investimento neste âmbito, por forma a dotar a corporação de competências que garantam a excelência da sua ação.

X