“Os 150 milhões de euros que o PSD quer alocar para o prolongamento da Pontinha permitem construir mais de 800 casas para os madeirenses. Com o PS, não há dinheiro a ser esbanjado em obras desnecessárias ou em favorecimentos. O dinheiro vai ser canalizado para responder às reais necessidades dos madeirenses”.
A habitação foi o tema abordado pelo líder do PS-Madeira em Santa Cruz. No último dia de campanha eleitoral, Sérgio Gonçalves percorre, junto com uma comitiva do partido, os concelhos da Madeira. Em cada um deles, lança uma medida que consta do programa eleitoral.
“A habitação é um flagelo na Madeira. Temos muitos jovens que continuam em casa dos pais porque não conseguem pagar uma casa ao fim do mês. Outros emigram à procura de melhores condições de vida. Mas este é também um problema que afeta cada vez mais a classe média, que vive estrangulada, com dificuldades em responder ao brutal aumento das taxas de juro dos créditos à habitação”, referiu Sérgio Gonçalves.
Aos cidadãos que o foram abordando nas ruas de Santa Cruz, o presidente do PS-Madeira deixou um repto: “o voto no PS é o único que muda a Madeira. Portanto, vamos todos votar sem medo no domingo. Vamos fazer história na Madeira”.